B O L E T I M Número 79 de Janeiro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


USIC apoia implementação de estratégia de Lisboa em Lisboa

Imagem Principal Artigo

A Unidade de Sistemas de Informação e Comunicação (USIC) está a apoiar a implementação do Modelo de Gestão Estratégica do Plano Estratégico da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Na sequência da elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento Económico e Social e da definição do Plano Estratégico da Região de Lisboa, intitulado "Lisboa 2020: Uma Estratégia de Lisboa para a Região de Lisboa", a CCDR-LVT sentiu a necessidade de prosseguir e aprofundar esta estratégia ao nível da gestão do processo de desenvolvimento da Região.

Desta forma, foi criado um modelo de gestão estratégica, uma abordagem inovadora a nível nacional e europeu, intitulado "Gestão Estratégica da RLVT". Informação detalhada sobre esta abordagem inovadora pode ser consultada em http://www.gestaoestrategica.ccdr-lvt.pt/.

Para agilizar este modelo de gestão estratégica a CCDR-LVT solicitou o desenvolvimento de uma Plataforma Colaborativa, suportando a interacção entre técnicos, consultores e políticos. Esta Plataforma terá diversas funcionalidades genéricas, nomeadamente a criação de conteúdos; pesquisa de informação e de membros; discussão interactiva (comentários/respostas por conteúdo); mensagens e notificações por grupo de utilizadores, por email e SMS; gestão de reuniões e eventos e controlo de acessos. Adicionalmente esta Plataforma terá um Painel de Bordo, indicando através de semáforos o estado de execução dos vários projectos definidos no referido plano estratégico.

Outra característica interessante é o suporte de um Fórum Metropolitano, constituído por individualidades da região, que irão acompanhar a execução do plano estratégico.

A Plataforma suportará também um BLOG sobre vários temas associados à implementação do plano estratégico, aberto também ao público em geral, neste caso com moderação das intervenções e ficará disponível para utilização no início de 2008.

A equipa técnica é liderada por Paulo Melo e conta com a colaboração do Serviço de Informação de Gestão (SIG).



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.