B O L E T I M Número 79 de Janeiro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


Universidade do Porto pode passar a fundação

Imagem Principal Artigo

No dia 9 de Janeiro, a Assembleia Estatutária da Universidade do Porto decidiu, por maioria, avançar para negociações com o Ministério da Ciência e Ensino Superior (MCTES), tendo em vista uma possível passagem da universidade a fundação pública de direito privado.

De forma a assegurar um conjunto de compromissos, garantias e condições, a constarem do articulado do Decreto-Lei constituidor da Fundação e do primeiro contrato-programa plurianual, a U. Porto impõe 15 condições ao MCTES.

Entre elas, um regime especial de IVA, a possibilidade de poder recorrer aos fundos europeus e públicos na qualidade de entidade pública e também de instituição privada sem fins lucrativas e a garantia de poder regressar ao regime não fundacional.

Para além da Universidade do Porto, também a Universidade de Aveiro e o ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa decidiram iniciar negociações com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.