B O L E T I M Número 79 de Janeiro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


ERCIM visita INESC Porto

Imagem Principal Artigo

Uma delegação do European Consortium for Informatics and Mathematics (ERCIM) visitou as instalações do INESC Porto no dia 7 de Janeiro.

O ERCIM, cujos principais objectivos são construir uma rede colaborativa entre a comunidade de investigação e promover a cooperação com o meio industrial, num contexto europeu, é um consórcio a que o INESC já pertenceu e no qual, integrado no PERCIM, irá de novo participar.

O PERCIM, por seu lado, é um agrupamento nacional constituído com este fim e que, podendo vir a ser aberto a nova participações, tem como instituições fundadoras a FEUP, o IST e o INESC.

A visita visava o conhecimento das instituições e seu trabalho e constitui um passo necessário que precede a adesão.

A recepção teve início às 9h30, com uma breve apresentação do INESC Porto, realizada por Pedro Guedes de Oliveira, seguida por apresentações do PERCIM (Portuguese ERCIM), INESC ID e Instituto Superior Técnico (IST).

Após as apresentações iniciais, o INESC Porto aprofundou o funcionamento e as especificidades das suas áreas de actuação. Para tal serviram as intervenções de Vladimiro Miranda, Jaime Cardoso, Jorge Pinho de Sousa e António Gaspar.

Os representantes do INESC ID e IST seguiram o exemplo, com apresentações de Paulo Ferreira, Nuno Roma, Nuno Mamede e Arlindo Oliveira.

Ainda após o almoço, a delegação do ERCIM voltou ao INESC Porto, onde foi a vez da FEUP de fazer uma apresentação da faculdade por José Falcão e Cunha, e das suas diferentes áreas por Eugénio Oliveira, Pascoal Faria e Lia Patrício.

Findas as apresentações, a delegação do ERCIM teve a oportunidade de visitar o edifício do INESC Porto, passando por cada Unidade, onde lhes foram também apresentados alguns projectos.

No jantar em que estiveram presentes os membros da delegação e representantes das instituições nacionais, foi patente o bom ambiente e o agrado geral em relação ao que puderam ver e ouvir durante a sua visita.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.