B O L E T I M Número 63 de Junho 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


UESP organiza workshop de validação dos resultados do projecto AMI@Netfood

Imagem Principal Artigo

O INESC Porto é um dos 14 parceiros, de diferentes países que, desde Abril de 2005, desenvolvem o projecto AMI@Netfood – Development of a long-term shared vision on AMI technologies for a networked agri-food sector, do Sexto Programa Quadro (prioridade 2 – IST).

Tendo em vista a validação dos resultados já obtidos, o INESC Porto organizou um Workshop no passado dia 24 de Maio, que decorreu no auditório e contou com18 participantes.

As apresentações efectuadas estiveram a cargo de Jorge Pinho de Sousa, Luís Carneiro e José Correia e incidiram na visão global, resultante do diagnóstico realizado, da aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) ao sector agro-alimentar português e na apresentação de uma Agenda Estratégica de Investigação em TIC, com particular ênfase nas áreas do “Ambient Intelligence” e do trabalho colaborativo, para os sectores agro-alimentar e desenvolvimento rural europeus.

Esta Agenda Estratégica de Investigação é o principal resultado do projecto e identifica um conjunto de desafios que se colocam ao sector no médio e longo prazo, define quatro domínios de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, um conjunto de acções horizontais necessárias ao desenvolvimento do sector e actividades piloto conjuntas (por grupos de regiões / países) para os sectores agro-alimentar e desenvolvimento rural.

O projecto terminou as actividades de desenvolvimento. As actividades de validação, divulgação e de obtenção de um consenso político em torno dos resultados do projecto irão continuar até Novembro, incluindo a identificação de oportunidades de lançar novos projectos a nível Europeu.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.