B O L E T I M Número 63 de Junho 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


FCT impulsiona novos projectos de Cooperação Internacional

Imagem Principal Artigo

Foi aberto o período de concurso de projectos de Cooperação Internacional tendo o prazo terminado a 30 de Junho. Este concurso é de grande importância tendo em conta que os apoios concebidos neste concurso visam complementar o financiamento de projectos europeus.

Os concursos de projectos de Cooperação Internacional enquadram-se nas acções V.5.1 EV.5.2 do Programa Operacional da Ciência e Inovação 2010.

A acção V.5.1 visa apoiar a realização de projectos complementares a projectos Europeus Internacionais.

A acção V.5.2 visa apoiar a participação em projectos e acções enquadradas por programas europeus e internacionais; a participação em redes e plataformas europeias e internacionais e a elaboração de candidaturas a programas de investigação e desenvolvimento europeus e internacionais.

Os projectos de Cooperação Internacional pressupõem a existência de um projecto, rede ou plataforma europeu ou internacional a decorrer à data de apresentação da candidatura.

No caso dos projectos complementares ou de programas de investigação e desenvolvimento europeus e internacionais, a candidatura pode ser formalizada através do envio de um ficheiro, que deverá conter as informações solicitadas de acordo com um modelo de formulário de candidatura por correio electrónico para projectos.cooperacao@fct.mctes.pt.

Para mais informações está disponível o site: http://www.poci2010.mctes.pt/ ou podem contactar Fátima São Simão do DIL (fsimao at inescporto dot pt).



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.