B O L E T I M Número 63 de Junho 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


INESC Porto sem fronteiras

Imagem Principal Artigo

Diariamente centenas de pessoas trabalham nas instalações do INESC Porto, no pólo da Asprela e no do Campo Alegre, de modo a desenvolverem programas de ciência e tecnologia capazes de competir a nível nacional e internacional.

Muitos dos colaboradores estão cá desde o início, outros apenas vieram pelo tempo necessário para desenvolver os projectos em que estão inseridos. Alguns desses projectos são parcerias estratégicas que envolvem jovens investigadores de outros países.

Neste momento o INESC Porto conta com 23 bolseiros estrangeiros, que se distribuem da seguinte forma pelas unidades de investigação: a UTM com seis, a UESP e a USIC contam somente com um e a UOSE com cinco bolseiros estrangeiros, vindos de todos os cantos do mundo, desde o Leste Europeu até à América Central.

A Unidade de Sistemas de Energia (USE) é a unidade que conta com mais bolseiros estrangeiros. Neste momento trabalham na unidade dez bolseiros vindos do Líbano, Brasil, Roménia, Venezuela, Croácia, Colômbia, Cuba e Argentina. Nos próximos tempos esperam-se mais quatro bolseiros para esta unidade que vêm do Brasil, Suécia e Suiça para incrementarem novos projectos ou desenvolverem a sua vida académica.

Mais do que contribuição técnica e cientifica estes bolseiros deixam um vasto legado cultural tornando a instituição mais sábia na medida em que acumula experiência e saberes colectivos diversos.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.