B O L E T I M Número 87 de Outubro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 



Colaborador do LIAAD edita “Applications of Data Mining in E-Business and Finance”

Imagem Principal Artigo

A IOS Press acaba de publicar um livro dedicado a aplicações das tecnologias de data mining nas áreas de comércio electrónico e finanças, editado por Carlos Soares (LIAAD-INESC Porto/FEP), Yonghong Peng (Univ. de Bradford), Jun Meng (Univ. de Zhejiang), Takashi Washio (Univ. de Osaka) e Zhi-Hua Zhou
(Univ. de Nanjing).

O livro contém um conjunto diversificado de aplicações de data mining em duas das áreas onde as aplicações destas tecnologias são mais importantes. As aplicações descritas incluem a geração automática de estratégias de negociação na bolsa, modelação de risco na concessão de crédito, personalização de anúncios na web, negociação automática, análise de investimento estrangeiro e gestão de recursos humanos.

Os trabalhos incluídos foram seleccionados com base nas comunicações apresentadas no Workshop em Data Mining for Business, que teve lugar em Nanjing, China, em 2007.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.