B O L E T I M Número 87 de Outubro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


INESC Porto volta a receber Comissão de Acompanhamento Científico

Imagem Principal Artigo

Uma comissão internacional de especialistas de reconhecido mérito nas seis áreas de intervenção do INESC Porto vai, nos dias 27 e 28 de Outubro, analisar o Relatório de Actividades 2003-2007. O objectivo é aconselhar as diferentes unidades do INESC Porto, avaliando o percurso da instituição, e colaborar na definição da estratégia a médio e longo prazo.

Este relatório de actividades, que descreve os principais projectos desenvolvidos pelas unidades do INESC Porto, é revisto pela Comissão de Acompanhamento Científico / External Advisory Board, antes de ser entregue à Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no dia 31 de Outubro.

A Comissão é presidida por José Carlos Príncipe (University of Florida, EUA) e a avaliação será feita pelos seguintes membros: Faramarz Farahi (University of North Carolina at Charlotte, EUA), com particular interesse na Unidade de Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos (UOSE); Tomás Gomez (Universidade Pontificia Comillas de Madrid, Espanha) dedicando-se especialmente à Unidade de Sistemas de Energia (USE); Michel Schöll (INRIA – Institut National de Recherche en Informatique et en Automatique, França), com incidência na Unidade de Sistemas de Informação e Comunicação (USIC); Leonardo Chiariglione (Digital Media Lab, Itália), com interesse na Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM); John O’Reilly (University College of London, Reino Unido), mais vocacionado para Unidade de Inovação e Transferência de Tecnologia (UITT) e, finalmente, Gerald Bernard Sheblé, Fellow INESC Porto (Portland State University, EUA).
Em representação dos grupos do INESC Porto Laboratório Associado participam, pela primeira vez nesta Comissão de Acompanhamento Científico, José A. B. Fortes (University of Florida, EUA) e Maarten van Someren (Universiteit van Amsterdam, Holanda).

A última visita desta Comissão ao INESC Porto ocorreu em Abril de 2006.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.