B O L E T I M Número 87 de Outubro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UESP organiza conferência sobre práticas inovadoras de gestão

Imagem Principal Artigo

São 50 as comunicações submetidas, até ao momento, para o ERIMA’08 – Simpósio Europeu sobre Práticas de Gestão Inovadoras, cuja organização está a cargo da Unidade de Engenharia e Sistemas de Produção (UESP) do INESC Porto.

Esta conferência internacional, que terá lugar a 06 e 07 de Novembro no Hotel Porto Palácio (Porto), tem na apresentação e discussão de práticas inovadoras de gestão uma das suas componentes centrais, considera Jorge Pinho de Sousa, um dos presidentes do evento. Entre esses princípios, adianta coordenador da UESP, “contam-se o desenvolvimento da colaboração e das redes colaborativas, ou de métodos “lean” na produção de bens e serviços.

Jorge Pinho de Sousa considera mesmo que só através das práticas inovadoras de gestão será possível às empresas atingirem níveis de eficiência e flexibilidade que lhes permitam ser bem sucedidas em ambientes dinâmicos e imprevisíveis. Ao longo dos dois dias do encontro vão, por isso, ainda ser discutidos casos de sucesso de empresas que apostaram nesta área, no sentido de estimular - junto dos participantes do simpósio - a criação de soluções ajustadas à realidade das suas organizações.

Mais informações em: Erima'08



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.