B O L E T I M Número 87 de Outubro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


INESC Porto acolhe spin-off na área de sistemas de informação

Imagem Principal Artigo

A PROCESS.net, uma spin-off da FORUM – Sistemas de Informação, Lda. e especializada no desenvolvimento de sistemas inovadores e personalizados para o mercado de BPM (Business Process Management), é a nova empresa incubada pelo INESC Porto.

Liderada por Paulo Costa Neto, o CEO da empresa, a PROCESS.net apresenta um conceito inovador ao introduzir um serviço que potencia a evolução do paradigma de funcionamento da indústria da contabilidade e do controlo das contas dos agentes económicos. Na sua génese está um modelo de negócio com uma fraquíssima representatividade em Portugal, mas cuja proeminência no mercado das indústrias TIC’s tem vindo a crescer fortemente: Software as a Service (SaaS).

O primeiro projecto desta empresa ambiciona desmaterializar todo o processo da contabilidade. Trata-se de uma solução assente numa plataforma colaborativa acessível remotamente, capaz de adquirir, armazenar, distribuir selectivamente e processar dados contabilísticos, possibilitando a interacção dos diferentes players da indústria do processamento da contabilidade (empresas, gabinetes, Técnicos Oficiais de Contabilidade, Auditores e Revisores de Contas, entre outros.).

A PROCESS.net iniciará também, em breve, as actividades do recém-criado núcleo de I&DT, centradas nas áreas dos Sistemas de Informação Baseados na Localização e da Gestão dos Processos de Negócio. Com o conhecimento gerado através dos projectos de investigação deste núcleo, a PROCESS.net pretende desenvolver uma nova plataforma tecnológica para recepção, gestão e despacho de pedidos de alocação de recursos baseada em informação georreferenciada e selecção multi-critério.

O INESC Porto afigura-se, para esta empresa, como um parceiro de recurso imediato, quer ao nível do know-how – acelerando o desenvolvimento do projecto, quer ao nível de apoio aos promotores no desbravamento desta e de novas ideias de investimento futuro. Consequentemente, a incubação no INESC Porto potencia o sucesso de um investimento que por ser inovador, acaba por ter associado uma dose de risco mais elevada.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.